Piso do Magistério

Piso do Magistério

A Educação é um dos principais pilares de formação de uma sociedade consciente, promovendo o integral desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, sendo base formadora de crianças e jovens. Uma comunidade promissora se constrói com educação de qualidade e valorização dos professores.
Os professores possuem um piso salarial previsto em Lei Federal nº 11.738/2008 e na Lei Municipal nº 12/2012, entretanto, o Município de Vacaria não está cumprindo a Lei.
Atualmente os professores da rede Municipal de ensino possuem uma defasagem aproximada de 46% em relação ao piso previsto em Lei, demonstrando o total desrespeito e descaso com a Educação Municipal.
A administração municipal vem demonstrando desinteresse pela qualidade no ensino municipal, na medida em que está desvalorizando os seus professores.
Os professores da rede Municipal de Ensino, juntamente com o Sindicato dos Municipários de Vacaria, estão cobrando da Administração Municipal, única e exclusivamente, o cumprimento da Lei Federal e Municipal.
Importante esclarecer, ainda, que o Município de Vacaria possui margem na Folha de Pagamento apara pagamento do piso, não ultrapassando o limite prudencial no implemento do reajuste devido aos professores.
Cabe informar, também, que a Educação possui verba própria, e o cumprimento do piso não afetará outras áreas, como saúde e pavimentação, por exemplo. As verbas possuem destinação própria, e o cumprimento da Lei do Piso, não afetará qualquer outra área, pelo contrário, contribuirá para o desenvolvimento e crescimento do Município.
Considerando que a administração municipal não cumpre a Lei em face do não pagamento do Piso, a partir desta data inicia o movimento: “Pague o Piso: Cumpra a Lei – Dinheiro Tem”, movimento este promovido pelos professores conjuntamente com o Sindicato dos Municipários de Vacaria.
Convidamos a toda a comunidade Vacariana, que acredita que um futuro promissor passa pela educação, que se junte nós nesta campanha pelo cumprimento da lei e valorização dos professores.

Compartilhe esta postagem